Good Morning, Sunshine! Fuck You, Sunshine

Sou uma pessoa bem-humorada. Quem me conhece sabe que sorrio bastante, falo muita besteira, sou divertido e Barulhento. Porém nem sempre. Tenho um lado sombrio e desagradável, pronto para tentar tornar a vida alheia mais cheia de infelicidades e nervosismo. Básicamente, é a velha regra do mau-humor: não adianta estar emburrado se você não conseguir emburrar mais ninguém.

Sou fã número 1 de espalhar o mau-humor pelo mundo; hoje, arremesso (quase) toda minha ira à auto-ajuda, possivelmente a filha mais escrota que o final do Século XX pariu...

De onde vem a auto-ajuda? Acho que uma questão fundamental para entender a auto-ajuda é sacar de onde saiu esse equivalente literário a uma punheta burocrática terça à tarde: Auto-ajuda parte do princípio que todos podem ser felizes, desde que percebam que são indivíduos especiais e únicos, que têm todo o potencial do mundo, desde que explorem tal potencial, desde que queiram ser PESSOAS FELIZES E ESPECIAIS... desculpem, mas só o inglês tem a expressão correta para isso: What the fuck are you TALKING about??

Isso é loucura! Vocês ANDAM na rua? Vêem as pessoas? Alguém realmente acredita que todos são especiais e únicos e etc.? As pessoas são uma grande massa de idiotas completamente desprovidos de um detalhe interessante sequer; são criaturas óbvias, vazias, que não são nem especiais nem únicos, mas sim um grande grupo movendo como um bando de ratos rumo a um abismo, prontos para pularem, bando de imbecis. CLARO que existem zilhões de livros de auto-ajuda; com tantos idiotas susceptíveis no mundo, até eu gostaria de viver de royalties de alguma picaretagem horrível comprada por zilhões de debilóides desesperados por auto-realização e plenitute espiritual...

Então aqui vai um conselho para toda essa cambada de idiotas correndo atrás de fazer amigos e influenciar pessoas e tentando curar suas vidas: Largue de ser idiota e, ao invés de ler asneiras escritas por alguém ou burro demais para fazer qualquer outra coisa ou esperto o suficiente para não precisar fazer nada além de te fuder no rabo para ter um iate, arrume um vício em alguma droga vendida em farmácia e seja junte-se à massa do sorriso químico Prozac que é TÃO Século XXI!

Além disso, só me dou ao trabalho de comentar acerca de livros de auto-ajuda e afins, porque sempre tive uma sugestão a fazer: já que é auto-ajuda, joga fora a porra do livro escrito por algum pilantra semi-analfabeto, se ajude e vai tomar no cu, seu imbecil autômato sem vontade própria!

Nenhum comentário: